Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Sem vida fácil para o Grêmio na reta final da temporada

Na expectativa por volta de Geromel, o Tricolor enfrenta o Palmeiras na sexta-feira, pelo Brasileirão, numa prévia da decisão da Copa do Brasil

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 12.01.2021 às 21:28 Última atualização: 12.01.2021 às 21:42

David Braz (E) é opção caso Geromel não fique à disposição Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A temporada está afunilando e o Grêmio não terá vida fácil para atingir os seus objetivos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O Tricolor terá uma série de jogos contra adversários duríssimos pela frente, que começa já nesta sexta-feira (15), às 21h30, quando enfrenta o Palmeiras, pela 30ª rodada do competição nacional dos pontos corridos. Inclusive, a partida pode ser considerada uma prévia da decisão da Copa do Brasil no mês que vem.

Após o confronto direto com o time paulista, que também está no G6 do Brasileirão, os comandados do técnico Renato Portaluppi enfrentam ainda, nas últimas rodadas, o pelotão da parte de cima da tabela: Atlético-MG (c), Inter (f), Santos (c) e São Paulo (c).

Para enfrentar o Palmeiras, o Grêmio tem uma dúvida, que é o zagueiro Geromel, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa. Já o volante Maicon deve ficar à disposição, pois já treinou com o grupo depois de se recuperar de contusão na panturrilha. O atacante Luiz Fernando também volta após vencer a Covid-19. Ficam à disposição ainda Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza.

A CBF ainda anunciou nesta terça-feira (12) possíveis datas das finais da Copa do Brasil, caso o Palmeiras confirme vaga na final da Libertadores. Se eliminado, jogos seriam em 3 e 10 de fevereiro; vice-campeão, partidas em 11 e 17 de fevereiro; ou campeão, duelos em 28 de fevereiro e 7 de março. O Grêmio aguarda o confronto dos paulistas diante do River Plate para se posicionar oficialmente. A data da final da Libertadores foi confirmada pela Conmebol para o dia 30 de janeiro, às 17 horas, no Maracanã.

Base contra a seleção feminina

Nesta terça-feira, a categoria sub-16 da base gremista masculina foi recebida pela seleção brasileira feminina para um jogo-treino, em Viamão. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage está em preparação para as competições do ano. A atividade foi dividida em dois tempos com duração de 30 minutos. Na segunda-feira (18), às 9h30, será a vez das Gurias Gremistas, da técnica Patrícia Gusmão, participarem da mesma atividade diante da seleção.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.