Com vaga na Série D do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo, o Aimoré tem planos para fazer uma boa temporada em 2022. Antes da quarta divisão nacional, porém, o foco é no Gauchão. A estreia foi com um empate por 0 a 0 diante do Brasil-Pel, na noite desta quarta-feira (26), em São Leopoldo. O próximo compromisso do Índio Capilé é fora de casa. No domingo, às 16 horas, a equipe enfrenta o Guarany, em Bagé.
A etapa final também começou com boa chegada ao ataque do Índio Capilé. Sassá bateu cruzado, com perigo. os donos da casa pressionaram. Logo em seguida, Bruno Ferreira chutou para defesa de Marcelo.
O time de Pelotas respondeu com mais força aos 31min. Bruno Paulo acionou Luizinho na área, que bateu por cima do gol de Volpi, na melhor chegada do Brasil ao ataque no segundo tempo.
Enquanto o Aimoré foi melhor nos primeiros minutos da etapa final, o Brasil cresceu no fim da partida. Atuando em casa e empurrado pelos seus torcedores, o Aimoré ainda buscou o ataque, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0. A primeira vitória da equipe no Estadual terá que vir no domingo, diante do Guarany de Bagé.