Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Ituano estreia no Paulistão com boa vitória em cima do Novorizontino

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 26.01.2022 às 23:44

O Ituano largou com o pé direito do Campeonato Paulista, ao vencer o Novorizontino, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela primeira rodada. Os dois gols saíram no segundo tempo, marcados por Aylon e Rafael Elias, de pênalti.

O resultado deixou o Ituano com três pontos no Grupo C, enquanto o Novorizontino é o lanterna do Grupo B ainda sem pontuar, com a agravante de ter disputado dois jogos. No último domingo perdeu em casa para o Palmeiras, por 2 a 0, em jogo antecipado da quinta rodada.

Sem perder tempo, o Ituano impôs um ritmo acelerado ao jogo, tentando marcar o gol ainda nos primeiros minutos. Como resultado da pressão, o time da casa acertou o travessão num chute de Lucas Siqueira e depois, com ele de novo, numa grande defesa do goleiro Rodrigo Viana que saltou no ângulo.

O VAR, mais uma vez, foi mal utilizado para checar um lance ocasional em que a bola tocou no braço do lateral Lucas Ramon. Após quatro minutos de paralisação, a árbitra Edina Alves Batista preferiu não anotar o pênalti para o Ituano, para protestos veementes do técnico Mazola Júnior.

Mas o segundo tempo começou diferente. O técnico Léo Condé adiantou o Novorizontino e impôs pressão ao Ituano nos primeiros dez minutos. Mas quem abriu o placar foi o Ituano, aos 16 minutos. Após cruzamento no alto do lado esquerdo de Roberto, a defesa não aliviou e Aylon não deixou a bola quicar, bateu de primeira no canto direito do goleiro.

O Ituano ampliou aos 29 minutos, com Rafael Elias cobrando pênalti. O lance só foi marcado depois de consulta com o VAR, quando a bola tocou no braço do zagueiro Bruno Aguiar. Rafael Elias bateu rasteiro e no canto, sem chances de defesa.

No final de semana, domingo, o Ituano vai sair diante do São Paulo, enquanto o Novorizontino vai receber o Mirassol.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 2 X 0 NOVORIZONTINO

ITUANO - Filipe; Pacheco, Lucas Dias, Cleberson e Roberto; Jiménez, Igor Henrique (João Victor), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Lucas Nathan); Aylon (Rafael Elias) e Calyson (Córdoba). Técnico: Mazola Júnior.

NOVORIZONTINO - Rodrigo Viana; Lucas Ramon (Anderson Rosa), Wálber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano (Adilson Goiano), Willian Lepo, Danielzinho e Marcinho (Léo Tocantins); Cléo Silva (Bruno Silva) e Michel Douglas (Douglas Baggio). Técnico: Léo Condé.

GOLS - Aylon aos 16 e Rafael Elias aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRA - Edina Alves Batista.

CARTÕES AMARELOS - Léo Baiano, Wálber e Bruno Aguiar (Novorizontino).

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.