Publicidade
Esportes Slalom

Canoísta de Três Coroas disputa Mundial na Eslovênia

Murillo Sorgetz está treinando no Rio de Janeiro e competirá na categoria sub-23

Por Matheus Beck
Publicado em: 21.06.2021 às 20:29

Força, velocidade e técnica são algumas das necessidades para as provas da canoagem slalom. Em constante evolução no início de carreira, Murillo Guilherme Sorgetz, 21 anos, nascido em Três Coroas, busca se estabelecer no cenário da modalidade. Pela frente, um grande desafio para o atleta da Associação Trescoroense de Canoagem (Asteca): o Campeonato Mundial Jr. e Sub-23 de Canoagem Slalom, na Eslovênia, de 7 a 12 de julho.

Murilo Sorgetz vem treinando no Rio de Janeiro para chegar bem na competição Foto: Divulgação
"Vou participar do Mundial sub-23, mas mesmo sendo para atletas de categoria mais nova, é muito competitivo. Tem atletas que mesmo sendo novos vão participar dos jogos de Tóquio (Olimpíadas) esse ano, já pegaram medalha em Copa do Mundo, em Mundial", conta Murillo. O atleta treina em solo carioca desde a convocação e busca aprimorar os movimentos nas águas artificiais que já receberam Jogos Olímpicos. "A preparação tem sido a melhor possível, pois como estou morando no Rio de Janeiro, estou treinando no comitê olímpico, na pista olímpica de 2016. Pra mim a melhor estrutura do mundo está aqui no Brasil. E a gente tem a oportunidade de treinar lá todo dia com os melhores atletas do Brasil."

Esta será a quinta participação de Murillo em mundiais. A mais recente foi em 2018, na Itália. Buscando superar as próprias marcas, quer voltar pra casa com uma boa colocação e com a garantia da manutenção do seu principal objetivo. "Meu principal sonho era viver da canoagem, o que eu consegui. Agora meu foco é pegar medalha em mundial sênior e ir pra uma Olimpíada."

Técnica

Coordenador da equipe esportiva da Asteca, Gustavo Selbach, também de Três Coroas, que esteve nos Jogos Olímpicos de Barcelona (92) e Atlanta (96) e tem 19 títulos nacionais, é um dos incentivadores do atleta desde as primeiras remadas no Parque das Laranjeiras. "Diria que o Murillo tem uma característica técnica muito boa. Ele tem um preparo físico interessante, um atleta explosivo e tem alguns pontos como a questão mental a serem trabalhados. Mas ele é um atleta bastante rápido, ele está bem preparado e tem condições de fazer uma boa prova lá no mundial da Eslovênia", falou sobre o selecionável atleta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.