Publicidade
Esportes Futebol

Brasil garante vaga antecipada nas quartas da Copa América

Mesmo sem entrar em campo na terceira rodada, seleção brasileira garantiu a vaga após o empate entre Venezuela e Equador

Publicado em: 21.06.2021 às 20:34

O Brasil está nas quartas de final da Copa América. Mesmo sem entrar em campo na terceira rodada, a seleção brasileira garantiu sua vaga na próxima fase da competição no domingo (20), graças ao empate por 2 a 2 entre Venezuela e Equador.

Zagueiro Éder Militão Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil soma seis pontos e não pode mais ser alcançado pela Venezuela. A Vinotino já fez três jogos, perdeu um e empatou dois, e soma apenas dois pontos na competição. Neste domingo, a Venezuela ficou no empate com o Equador, resultado que sacramentou a classificação brasileira. Na Copa América, avançam os quatro melhores de cada grupo.

Classificada, a seleção brasileira agora concentra seus esforços para conseguir a melhor colocação possível no Grupo B da Copa América. A Canarinho segue seu trabalho na Granja Comary, em Teresópolis, onde se prepara para o jogo de quarta-feira (23), às 21 horas, contra a Colômbia, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Uma vitória leva o time de Tite à sua melhor sequência: seria o décimo triunfo nos dez últimos jogos.

Titular nas últimas quatro partidas com a seleção brasileira, o zagueiro Éder Militão concedeu entrevista coletiva ontem e falou sobre a sequência. "Sempre venho trabalhando, respeitando os companheiros, com lealdade, para tentar me firmar na seleção, mas também não creio que tenha titulares. Espero ter projeção, dar seguimento ao meu trabalho", projetou. "Vejo todos em condição de vestir a camisa da seleção. Sem dúvida, o Marquinhos e o Thiago Silva são ótimos jogadores, têm um nível de qualidade que não dá para discutir. Venho buscando meu espaço."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.