Publicidade
Esportes Futebol

Em coletiva, Inter oficializa contratação do técnico Diego Aguirre

Clube também confirmou a chegada de Paulo Paixão como coordenador da preparação física

Por Adriana Lima
Publicado em: 19.06.2021 às 19:02 Última atualização: 19.06.2021 às 19:08

Entrevista coletiva do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos Foto: YouTube / Reprodução
Em coletiva às 18h30 deste sábado (19) o Sport Club Internacional confirmou a contratação do uruguaio Diego Aguirre como novo técnico do time. O anúncio oficial foi feito pelo presidente, Alessandro Barcellos, que, além de elogiar a postura e atuação de Aguirre, destacou que a direção do Inter tinha certeza do que buscava, apesar das especulações. "Quero deixar claro que o Internacional levantou elementos e buscou informações, mas fez proposta somente a um único treinador." 

Aos 55 anos, o uruguaio foi o nome escolhido pela diretoria para ocupar cargo vago desde a demissão de Miguel Ángel Ramírez. Aguirre trabalhou no Inter em 2015, quando o time foi campeão do Gauchão e chegou à semifinal da Copa Libertadores. Dias após a eliminação diante do Tigres, time do México, o técnico foi demitido pela diretoria.

O contrato será firmado para até o fim de 2022, segundo Barcellos. Aguirre traz ainda dois profissionais de sua confiança: ele retorna ao Colorado acompanhado do preparador físico Fernando Piñatares, que já trabalhou no Inter e é chamado de carrasco por jogadores dos times que já passou; e também o auxiliar técnico Juan Verzeri, que foi técnico do Uruguai no Sul-Americano Sub-20 de 2011. 

Barcellos ainda anunciou o nome de Paulo Paixão como coordenador da preparação física do time. "Ele vem para cumprir uma função que o clube precisa, independente da comissão técnica que chega. Ele dispensa comentários, é um profissional que tenho certeza que quando entrar na porta do CT vai trazer uma energia, uma alma e um trabalho que vai nos ajudar muito", destacou.

Aguirre está em Montevidéu, capital uruguaia, e é esperado neste domingo em Porto Alegre para acompanhar o trabalho da equipe contra o Ceará. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.