Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Gente Variedades

Morre aos 90 anos Marina Miranda, a Dona Charanga da 'Escolinha'

Atriz faleceu na segunda-feira (20) no Rio de Janeiro, mas a sua morte foi confirmada nesta terça-feira (21) pela sua filha Sylvia Miranda

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 21.09.2021 às 19:14

A atriz e comediante Marina Miranda, de 90 anos, morreu nesta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde domingo, 19, no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul, com um quadro grave de infecção urinária e doença pulmonar. Ela sofria de Alzheimer.

Atriz faleceu na segunda-feira (20) no Rio de Janeiro
Atriz faleceu na segunda-feira (20) no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/redes sociais
Marina ficou conhecida por suas personagens humorísticas em A Escolinha do Professor Raimundo, como a Dona Charanga, e Balança, Mas Não Cai, formando uma dupla inesquecível com Tião Macalé.

Em 1977, Miranda fez a novela Dona Xepa, ao lado de Yara Cortes e Nívea Maria. Ela ainda participou de novelas e minisséries, como Tenda dos Milagres, Vereda Tropical e O Dono do Mundo.

A informação da sua morte foi confirmada nesta terça-feira (21), pela filha da artista, Sylvia Miranda. No domingo, ela compartilhou o estado de saúde da mãe. "Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme, infecção urinária, pulmonar", revelou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.