Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Motores
Mercado

Stinger, o míssel coreano

Carro mais potente já fabricado pela Kia tem 370 cv e atinge 270 km/h
03/04/2019 13:43 03/04/2019 13:44

Rápido, confortável e exclusivo. Carro mais esportivo da história da Kia, o Stinger GT foi apresentado com pompa no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado pelo bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, que emprestou o seu sobrenome à Launch Edition by Fittipaldi, edição limitada a 20 unidades, cada qual vendida pelo valor ‘‘promocional’’ de R$ 349,9 mil. Segundo o diretor de Vendas da Kia, Ary Jorge Robeiro, neste ano, outros 50 carros serão importados, pelo preço unitário de R$ 399,9 mil.

No último dia 1o, foi possível testar este esportivo e vários modelos disponibilizados pela montadora em Porto Alegre. Foram poucos, mas bons quilômetros a bordo do Stinger, que impressiona pela suspensão firme, mas confortável, e pela ótima estabilidade, graças à tração AWD. Na BR-290 (free way), o V6 de 370 cv deu uma pequena amostra do que é capaz, estilingando o sedã. Bom mesmo seria colocá-lo numa pista, mas sua proposta é ser o carro do dia a dia daqueles que não abrem mão de dar boas aceleradas de vez em quando.


Visual


Com um jeitão de Audi e de Jaguar, o sedã esportivo tem 4,83 m de comprimento e pesa 1.891 kg. Rodas 19’’ são calçadas com pneus 225/40 na dianteira e 255/35 na traseira.

Motor V6 3.3 biturbo


O V6 Lambda II 3.3 GDI biturbo gera potência de 370 cv a 6.000 rpm e torque de 52 kgfm entre 1.300 e 4.500 rpm. Câmbio automático de 8 marchas é ágil, permitindo que o sedã vá de 0 a 100 km/h em 4,9 s e atinja 270 km/h.

Velocidade exibida no para-brisa


Interior esportivo conta com tecnologias como Head Up Display (HUD), que projeta velocidade e outros dados no para-brisa. ‘‘Este carro todas as mais recentes tecnologias do mundo’’, explica o empresário José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil e da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, a Abeifa.



  • Foto:

  • Foto: Linhbergh LLC

  • Foto:

  • Foto:

  • Foto:

Jornal de Gramado

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS