Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Esporte

Governo do Estado vai apoiar Copa de Futsal LGBTi em Gramado

Jogos acontecerão no Ginásio Perinão nos dias 24, 25 e 26 de agosto
06/08/2018 11:45 07/08/2018 09:53

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, é um dos apoiadores institucionais da 1ª Copa Gramado de Futsal LGBTi, que ocorre no Ginásio Perinão, o maior da Região das Hortênsias, nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

A SDSTJDH será representada no workshop sobre “Homoafetividade e os Direitos LGBTi”, pelo coordenador de Diversidade Sexual do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Douglas Dávila, e terá um espaço no local para a distribuição de material educativo e informativo.


Competidores

Já estão confirmadas as equipes: Quero Quero (anfitrião da competição e time formado por jogadores de Gramado e Região das Hortênsias), Magia e Pampacats de Porto Alegre, Sereyos de Floripa, Taboa de Curitiba, Diversus de São Paulo e a participação internacional da equipe Uruguay Celeste Deporte y Diversidad. A competição contará, ainda, com um time formado por homens trans: o MBB (Meninos Bons de Bola) de São Paulo.

A organização do evento espera reunir mais de 500 integrantes da comunidade LGBTi em Gramado durante os três dias e destaca o caráter inclusivo da competição. As equipes serão formadas por jogadores gays, bi, lésbicas, e trans, e as equipes técnicas podem ser formadas por héteros, ou seja, ninguém estará excluído.


Entenda a sigla

A sigla LGBTi significa lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex. Abrange a sexualidade e o gênero, além de ser um dos símbolos da diversidade sexual.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS