Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Dicas importantes

Aproveite bem a Disney

Se você vai visitar os quatro parques mais famosos do mundo do entretenimento, não deixe de ler
23/07/2018 20:14 23/07/2018 21:08

Tudo preparado para passar as férias da sua vida na Disney? Ingressos comprados, visto aprovado e passagens garantidas? Então, ainda há um longo caminho pela frente. Visitar os quatro parques da Disney World, em Orlando, Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom, é uma tarefa que exige tempo e preparo para que você possa aproveitar o melhor de cada local dentro do tempo disponível. Afinal, o complexo é, literalmente, do tamanho de Manhattan, e cada canto esconde um segredo.

Desde as melhores atrações pra usar o seu fastpass e não perder tempo nas filas, até a sua alimentação, a parte mais legal da preparação é definir o seu próprio roteiro. E, até por isso mesmo, a Disney disponibiliza todas as ferramentas necessárias para que você programe a sua visita nos mínimos detalhes.

Separamos as principais dicas para que você encare de frente e aproveite ao máximo sua viagem, até para que não reste nenhum arrependimento quando voltar.


Quanto mais, melhor

Ingressos para os parques da Disney não entram em promoção. E não tem desconto se você comprar para toda a família. Em alguns dias com baixa procura o preço até cai, porém, quanto mais ingressos comprar no seu nome, menos você pagará em cada um deles. Então, se você comprar um ingresso. paga US$ 114 dólares. Mas se comprar 5 ingressos (1 para cada parque e 1 extra para uma nova visita no seu preferido), vai pagar US$ 79 dólares em cada um. Sai, basicamente, um parque de graça! Vale a pena também tentar fugir dos finais de semana, quando os preços aumentam bastante.


O que te espera em cada parque

É importante notar que cada parque tem sua própria proposta. O Magic Kingdom vai trazer seus personagens favoritos à vida, passeios e espetáculos voltados para a toda família. O Epcot vai trazer atrações que remetem ao mundo, com pavilhões que trazem comidas típicas e passeios científicos. O Hollywood Studios vai trazer atrações com a magia do cinema: shows com horários pré-definidos, paradas e sets de filmagem e o Animal Kingdom tem como principal atração um safari. Conhecer os parques vai te ajudar a escolher os fast passes e decidir qual o melhor para sua família.


Não esqueça de marcar seus três Fast Pass

A cada ingresso comprado você ganha direito a três Fast Pass gratuitos, mais conhecido como “fila rápida”. Enquanto as maiores atrações costumam chegar até a 180 minutos de espera, com o Fast Pass você não deve aguardar mais do que 20 minutos. Ele funciona assim: você escolhe o horário que quer visitar a atração. Dentro desse horário escolhido, você tem até uma hora para usar o passe rápido ou perde ele. Depois que você gastar os 3 passes, pode remarcar eles caso haja passeios disponíveis. Por isso, a ideia é tentar marcar os três para suas primeiras horas no parque para depois conseguir utilizá-los em outras atrações. Nossas dicas para cada parque:

Magic Kingdom: Space Moutain, Splash Mountain, Peter Pan, Seve Dwarves, Haunted Mansion, Big Thunder Mountain, Piratas do Caribe e Jungle Cruise.

Epcot: funciona um pouco diferente. As atrações mais populares são divididas para que você possa marcar apenas um Fast Pass nelas. Escolha entre Frozen, Soarin e Mission Space. As demais atrações permitem o Fast Pass normalmente, mas, como o parque não é tão focado nelas, fica a livre escolha.

Hollywood Studios: voltado mais para espetáculos em horários fixos, o ideal é reservar o Fast Pass para os passeios, como a Tower of Terror, Montanha-Russa do Aerosmith, Star Wars e os brinquedos da recém-inaugurada Toy Story Land.
Animal Kingdom: a montanha-russa Expedition Everest e o passeio baseado em Avatar são as melhores escolhas para o Fast Pass.


Pelo menos dois dias para o Magic Kingdom

Ele pode não ser o maior parque em área, mas é o maior parque em atrações e atividades. O ponto de entrada da Disney World conta com o Castelo da Cinderela, de A Bela e a Fera, e os passeios mais conhecidos e procurados do complexo. É tanta coisa para ver, tantos doces e petiscos para experimentar e tantas atrações para esperar na fila que você, definitivamente, não vai conseguir fazer em um dia. O ideal é organizar bem os seus Fast Passes dividindo as atrações que vão te exigir mais tempo nas filas entre os dois dias e aproveitar aquelas que tem menos tempo de espera nos horários em que estiverem mais vazias. E ainda assim, em dois dias, você não vai conseguir aproveitar tudo.


Conheça os personagens

Nem todos os personagens da Disney estão lá o tempo inteiro. Eles têm horários programados para passear pelo parque. Caso você queira encontrar algum em específico, procure os horários e locais onde eles devem circular. Em caso de refeições com personagens, procure agendar e reservar o seu lugar para evitar perder o encontro.


Baixe o app da Disney

Após a compra dos ingressos, o app da Disney é o próximo passo para organizar sua viagem. Extremamente prático, ele mostra os horários de espera em cada atração, mostra os locais e cardápios de cada restaurante, além de proporcionar a opção de reserva e até pagamento antecipado de lanches sem que você precise parar nas filas. Ele disponibiliza um mapa digital dos quatro parques e, não menos importante, permite que você marque seu Fast Pass com até 30 dias de antecedência (ou 60 dias caso fique em um resort). Claro que você pode fazer tudo isso também direto no parque, mas não é uma boa ideia. As principais atrações de cada parque costumam esgotar os horários de Fast Pass rapidamente.


Confira os horários das paradas

Ao longo do dia, o Magic Kingdom realiza paradas de personagens na sua área central. Atualmente, são Move it! Shake it! Dance e Play It! e Festival of Fantasy. O primeiro é uma brincadeira com personagens diversos onde os visitantes podem dançar e cantar com carros alegóricos. A segunda é a tradicional parada que reúne as principais princesas da Disney em carros alegóricos incríveis e versões das músicas tema, além de dança e efeitos especiais. Vale lembrar também o espetáculo de fogos e luzes Happily Ever After, o grande espetáculo que fecha com chave de ouro o passeio no Magic Kingdom. O ideal é tentar reservar um lugar na praça ou em um restaurante com boa vista para o castelo da Cinderella.


Reserve sua alimentação e fuja das filas

O aplicativo também permite programar sua alimentação nos locais, reservando horários e evitando as famigeradas filas que na alta temporada vão te fazer perder um tempo valioso. Você pode conferir o cardápio e conferir os lugares com melhores avaliações. Uma boa opção para quem quer aproveitar o parque ainda vazio é reservar o café da manhã em um dos restaurantes que oferecem o serviço para uma hora antes da abertura. Assim, você pode aproveitar as atrações antes das filas e poupar o Fast Pass. Uma das sugestões é Be Our Guest, restaurante temático de A Bela e A Fera. O ambiente é excelente e recria bem o filme, mas o preço é um pouco salgado para o serviço oferecido.


Água é gratuita

Duas coisas que você não precisa gastar no parque, se não quiser: bebida e comida. Você pode entrar em qualquer um deles com alimentação (não leve potes ou garrafas de vidro). E, caso queira água gelada, NÃO COMPRE. As barracas de counter service (onde você pega a comida no balcão) oferecem água gelada gratuitamente, basta pedir. A Disney oferece esse serviço justamente para evitar que os visitantes fiquem desidratados.


  • Turma do Toy Story também está por lá
    Foto: Pixabay
  • Epcot tem atrações que remetem ao mundo
    Foto: Pixabay
  • Atrações são sempre muito concorridas
    Foto: MIsael Lima


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS