Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Entrevista da Terça

O talento e os desafios de quem vai enfeitar as avenidas de Gramado

Claudia Casagrande é a diretora de decoração do Natal Luz nesta edição
09/07/2018 19:17 09/07/2018 19:19

Arquivo Pessoal
Claudia acumula experiência na organização de eventos
A experiência acumulada em eventos de espaços privados será, agora, levada ao ambiente público pela canelense Claudia Casagrande. Moradora de Gramado desde a infância (circulando entre os bairros Várzea Grande e Centro), ela é a nova diretora de decoração do 33º Natal Luz. Aos 50 anos, ela também atua como diretora de ações e marketing do complexo comercial Largo da Borges. “Considero o Largo minha segunda casa, e tenho um carinho e respeito especial pelo empreendimento”, assegura.

O convite para Claudia ser uma das líderes do Natal Luz aconteceu ainda em 2017 e partiu da Gramadotur, que é a organizadora do evento. “Mas como isso foi no ano passado, achei que teria pouco tempo para trabalhar naquela edição. Então no dia 20 de dezembro do ano passado novamente fui procurada e retomamos o assunto. Amadureci a ideia e achei que esse seria o momento”, relata.

Entrevista

Quais as tuas maiores expectativas para o 33º Natal Luz?
Uma delas é referente a empresa que ganhará essa licitação para executar e montar o projeto de decoração, que seja uma empresa séria com experiência e que saiba realmente o que está fazendo - pois a demanda de trabalho é grande e com muitos detalhes. A licitação deve sair na próxima semana. E a empresa ganhadora tem apenas dois meses para confeccionar e executar o projeto, vai precisar montar um verdadeiro “exército” para dar conta de tudo.

Qual será o teu maior desafio nos próximos meses (que antecedem o evento)?
Será um grande desafio acompanhar e fiscalizar a execução e montagem de toda essa estrutura de decoração e iluminação. É um projeto minucioso vai exigir muito de todos nós. Gostaria muito de superar as expectativas das pessoas em relação à decoração do Natal Luz, mas temos um prazo curto para trabalhar.

Com base nisso, qual será o teu maior objetivo na decoração deste ano?
Meu objetivo desde o início foi projetar uma decoração de Natal tradicional com a cara de Gramado, com detalhes que fazem a diferença e encantam a todos. Dei o meu melhor dentro dos recursos financeiros que o evento disponibilizou. O Natal Luz é conhecido internacionalmente, Gramado é um sonho de consumo para muitas pessoas que gostariam de visitar nossa cidade durante a temporada de Natal. Foi nisso que foquei durante o processo de montagem desse projeto.

E qual a maior novidade desta edição?
A decoração tem um conceito diferente dos últimos anos. É uma decoração que vai do lúdico ao sofisticado. Não tem uma novidade que se destaque, que seja a maior delas, pois tudo é novidade. As rótulas vão ganhar elementos grandes, alguns com movimento, o Papai Noel vai ganhar uma linda casa na Praça das Etnias, a Praça Leopoldo Rosenfeld terá iluminação colorida nas árvores.

O que você gostaria de pedir para a comunidade?
A compreensão de não podermos decorar todas as ruas, praças, bairros e avenidas, pois dentro da verba disponível para a decoração tive que fazer opções. Me preocupei muito com a Avenida Borges de Medeiros, que nos dois últimos anos foi o que as pessoas mais reclamaram. No dia 1º de outubro inicia a montagem da decoração e iluminação nas ruas, e será inevitável o fechamento de algumas vias ou desligamento de alguma rede de iluminação. Então precisamos ter um pouco de paciência e colaborar para que tudo saia conforme o planejamento.

Quais as parcerias que ainda gostaria de agradecer?
Quero agradecer o trabalho com a arquiteta Niçara Ecke Ody, que embarcou comigo nesse projeto e que colocou todas as minhas ideias no papel. E também o nosso designer gráfico Ronaldo Bertoluci Filho. Como digo sempre, agradeço aos meus anjos da guarda que me ajudaram com informações e pesquisas. Agradeço a confiança da comunidade. Sei que não agradarei a todos, mas temos muito trabalho pela frente.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS