Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Novidade

Parque da Oktoberfest foi palco para o 1º Festival de gastronomia em Igrejinha

Meta do evento foi valorizar o setor de alimentação do Vale do Paranhana
08/07/2018 19:00 08/07/2018 19:02

Juarez Machado/Juarez Machado/GES
Chefs Patricia e Paulo Ribeiro aprovaram evento de gastronomia em Igrejinha

O Parque Almiro Grings foi palco do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Igrejinha realizado neste domingo (8). Moradores e visitantes puderam conferir pratos salgados e doces preparados especialmente para o evento, que é uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas, com apoio da Fundação Cultural e prefeitura de Igrejinha. "A CDL atende todos os segmentos e este evento é para valorizar os associados da área da gastronomia. Fizemos um desafio para que eles preparassem pratos específicos para o festival, saíssem da zona de conforto. E deu muito certo. Temos ótimas opções e tudo feito pela culinária local", explica a secretária executiva da CDL de Igrejinha e Três Coroas, Ana Cristina Haubert.

O casal de chefs Paulo Ribeiro, 45 anos, e Patricia Ribeiro, 33 anos, aprovou o festival. “Temos nosso restaurante há um ano em Igrejinha e há 10 anos em Taquara. Preparamos um baguete com peito bovino defumado, com uma preparação que levou cerca de seis horas. Está sendo uma espécie de laboratório, queremos lançar este sanduíche para o verão. Fizemos questão de trazer algo diferente, focado no sabor. O festival é uma ótima iniciativa, esperamos que tenha outras edições”, diz Paulo.

A abertura oficial do evento ocorreu no final da manhã e contou com a presença do prefeito Joel Wilhelm. "Já somos parceiros da CDL e este evento é muito importante porque ele valoriza o associado, a economia local, e mostra pra quem nos visita que Igrejinha tem excelentes pratos e é uma cidade receptiva", afirma o prefeito.



Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS