Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Saúde

Outra morte por H1N1 é confirmada na região

Morador era de Canela. Este é o segundo caso do ano
29/06/2018 17:16 29/06/2018 17:17

Um caso de morte pelo vírus H1N1 foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Canela, após resultado do exame de um paciente feito pelo laboratório Lacen, do Governo do Estado. Este é o segundo caso registrado na região e a vítima estava internada há alguns dias em tratamento, mas não resistiu. O primeiro caso foi de outro morador de Canela, de 48 anos, mas que faleceu no Hospital São Miguel, em Gramado.

A Secretaria orienta as pessoas que apresentarem sintomas como febre repentina e alta (acima de 38 graus), dores musculares, coriza e falta de apetite a procurar atendimento médico para iniciar o tratamento, independentemente da confirmação do tipo de vírus.

Recomendações
A Secretaria de Saúde lembra a população em geral que a adoção de hábitos de higiene simples é fundamental para diminuir o adoecimento pelo vírus da gripe, como: lavar as mãos com água e sabão antes das refeições e após tossir ou espirrar; cobrir a boca ou nariz com lenço descartável ou o braço ao tossir ou espirar; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca; utilizar álcool gel quando não puder lavar as mãos e evitar contato próximo com pessoas que apresentam sintomas de gripe. Evite lugares fechados. Em escolas recomenda-se manter ambientes arejados e ventilados.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS