Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Saúde

Confirmada morte por gripe A em Gramado

É o quarto óbito em decorrência da doença no RS em 2018
21/06/2018 20:08 21/06/2018 20:09

Divulgação
Doses continuam sendo aplicadas nos postos até durarem os estoques
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, na manhã de quarta-feira, dia 20, a quarta morte em decorrência de gripe (Influenza A) em 2018 no Rio Grande do Sul. O óbito foi registrado no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), em Gramado. Trata-se de um homem de 48 anos, que faleceu no dia 5 de junho. O paciente deu entrada no HASM no dia 2 de junho, transferido do Hospital de Caridade de Canela, cidade onde residia e estava internado desde o dia 30 de maio.

Não havia registro nos prontuários indicando se a vítima fazia parte dos grupos prioritários, como portador de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. O nome do paciente não foi divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado. No ano passado, nenhum caso de morte por gripe A foi registrado em Gramado. Em 2016, três óbitos causados pela doença foram contabilizados.

Vacinação será feita enquanto durarem os estoques
A Secretaria de Saúde de Gramado, por meio do departamento de Comunicação, informou que em virtude deste caso está tomando as atitudes de prevenção necessárias à saúde da comunidade como a liberação da vacinação contra a gripe para toda a população nos postos de saúde.

Oficialmente, a campanha contra a gripe teve início no dia 6 de junho e se encerra amanhã, no entanto, as doses continuam sendo aplicadas nos postos até durarem os estoques. Com o fim da campanha, não haverá mais horário estendido nas unidades de saúde da Várzea Grande e do Centro. Os postos seguem vacinando em seus horários normais de atendimento.

Um caso importado de Chikungunya

Gramado também tem um caso de Chikungunya confirmado. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, trata-se de um caso importado, ou seja, o portador é residente da cidade, no entanto, contraiu a doença fora do município. Até o dia 16 de junho, 18 notificações de suspeitas ocorreram na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Caxias do Sul, mas apenas Gramado teve confirmação. A febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue. Seu modo de transmissão ocorre pela picada dos mosquitos Aedes aegypti infectado e Aedes albopictus.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS