Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
Apresentadora

Fernanda Gentil é craque na cobertura da Copa do Mundo da Rússia

Divertida, ágil, versátil, surpreendente: a apresentadora chama a atenção desde 2010
17/06/2018 12:44 17/06/2018 12:44

O Globo/Divulgação
Fernanda Gentil ficará um total de 46 dias na Rússia cobrindo a Copa
Logo em sua primeira cobertura de Copa do Mundo, em 2010, Fernanda Gentil protagonizou uma cena memorável: no estúdio do SporTV, na África do Sul, levantou-se da bancada e estendeu a mão na intenção de cumprimentar um entrevistado cego. Constrangida com a inércia do interlocutor, contornou a gafe em poucos segundos, dando sequência à apresentação do programa, enquanto a diretora gargalhava em seu ouvido, no ponto eletrônico, e o cinegrafista se jogava no chão à sua frente, acabando-se de tanto rir.

Quatro anos depois, quando o Mundial aconteceu aqui no Brasil, a então repórter da TV Globo aguardava para fazer uma entrada ao vivo no Encontro com Fátima Bernardes, diretamente da Granja Comary, em Teresópolis, quando foi flagrada às lágrimas: o assunto em questão era a eliminação da seleção brasileira no fatídico 7 x 1, contra a Alemanha. Mais uma vez, ela deu o que falar.“Já percebeu que eu não deixo Copa nenhuma passar em branco, né? Estou elaborando algo bem mais impactante para chamar atenção neste ano, pode deixar”, brincou Fernanda, às vésperas de embarcar para a Rússia, onde ficará por 46 dias, no total, ancorando o Esporte Espetacular, aos domingos, e participando do Bom Dia Brasil, ao lado de Ana Paula Araújo, de segunda a sexta-feira.

“Ainda bem que a gente só vai usar uniforme. Caso contrário, não teria nem roupa para fazer dobradinha com essa mulher elegantérrima... Pedi pra ela não caprichar demais na produção, fazer uma maquiagem bem basiquinha, porque a pessoa aqui sofre para acertar até no corretivo das olheiras.” Bom humor e habilidade para lidar com o inesperado são qualidades marcantes dessa carioca de 31 anos, que de marrenta não tem nada, apesar da enxurrada de elogios que está acostumada a receber.

Há três semanas, quando ficou por 52 minutos ininterruptos no ar, coordenando o giro de repórteres pelo Brasil na greve dos caminhoneiros, Fernanda desceu, literalmente, do salto e confessou: “Tô amando, me deixa aqui”. O áudio em resposta às congratulações da direção vazou acidentalmente para o público de casa, que foi para as redes sociais exaltar a competência da jornalista. “Eu acabei descalça no estúdio, não estava mais sentindo meus pés, de tanta adrenalina. É cansativo, mas o ‘ao vivo’ me dá muito tesão. Cheguei em casa com a sensação de ter ganhado a Copa do Mundo. O improviso, para mim, é o suprassumo do jornalismo. Fui criada para não me guiar por TP (teleprompter); cair todo o planejado e eu ter que me virar. Essa é a vibe: confia em mim, que eu dou conta”, afirma essa obstinada sagitariana. (O Globo)

E se a família aumentar?

O Globo/O Globo/Divulgação
Mamãe coruja, ela pensa em aumentar a família
Lucas, de 10 anos, e Gabriel, de 2, ganharam um textão emocionado da mamãe coruja Fernanda dias antes da viagem para a Rússia. Culpa da saudade, que já estava gritando e ecoando até o Norte do Brasil. “Lucas está morando em Teresina (PI) desde o início deste ano. Choro dia sim, dia não, sentindo a falta dele, que estava comigo desde 1 ano e 4 meses de vida, quando a mãe faleceu. Eu e meu tio, pai dele, nos revezávamos bem no Rio, mas ele acabou sendo transferido para trabalhar lá. É a situação clássica de sofrer calada, não tem o que fazer. Agora, a gente se vê pelo menos uma vez por mês. Nos dez últimos dias de Copa, ele e Gabriel vão pra lá me encontrar, na companhia da minha mãe e da Priscila (a namorada Priscila Montandon, de 36 anos)”, conta Fernanda, que pensa em aumentar a família.

“Fiquei com mais vontade ainda de ter outro filho porque encontrei alguém tão parecida comigo. Estamos morando juntas há um mês, ela me ajuda muito com os meninos, abraçou a causa, comprou o pacote total. Tenho muito amor pra dar, vontade de educar, deixar mais uma parte minha neste mundo pra tentar mudá-lo pra melhor. Priscila também quer. Pode ser adotando, congelando óvulo, fazendo inseminação ou fertilização... Queremos criar um serzinho nosso juntas. De onde vai sair e como, se de mim ou dela, não importa. “

Assumindo o relacionamento

Em setembro de 2016, quando assumiu seu relacionamento com a também jornalista – cinco meses depois de terminar o casamento de três anos com o empresário Matheus Braga, com quem estava há 15 –, Fernanda se viu à mercê das opiniões de um país inteiro. Muitas delas, preconceituosas. Como de praxe, não se abalou. As pessoas que realmente interessavam – os pais, o ex-marido, o filho mais velho e o chefe – já estavam a par da novidade quando a notícia se espalhou.

“Tive o cuidado de dar uma satisfação no trabalho. Não que fosse necessário, mas achei de bom tom. Falei com o meu superior direto, ele levou a notícia para a direção e retornou em cinco minutos: ‘Está tudo bem, todo mundo avisado, #somostodosmodernos’. Já lá em casa, nunca foi proibido amar. Nunca foi proibido negro, branco, magro, gordo, mulher com mulher, homem com homem... Priscila foi a primeira, única e última mulher da minha vida”, afirma a apresentadora, que relembra daquele 29 de setembro com uma sensação de alívio: “Foi um dia muito especial... Recebi um monte de carinho, de todos os lados.”

Pouca vaidade

O Globo/Divulgação
Fernanda diz não ser vaidosa e prioriza a saúde à beleza
Dizendo-se pouco vaidosa, do tipo que privilegia a saúde à estética, ela afirma que manter os fios dourados talvez seja o cuidado mais religioso que tenha consigo mesma, além de fazer as unhas toda quinta-feira, quando é gravada a chamada do Esporte Espetacular. Roupas, só usa as confortáveis, “sem pluma, sem pelo e com pouco brilho”. Já maquiagem, apenas no ambiente de trabalho e em festas. “Outro dia, uma amiga me chamou a atenção: ‘Você é a única famosa que faz stories sem maquiagem’. Respondi: ‘Primeiramente, uma correção, amor: famoso, só Luciano Huck e Angélica, que estão em outro patamar; eu sou apenas alguém que trabalha em televisão. Segundo: você acha mesmo que eu vou me produzir toda para fazer stories? Minhas olheiras estão muito ruins? Pode falar!’. E ela: ‘Não, não, acho o máximo...’”, lembra a jornalista, avessa a deslumbres.

Planos para peça teatral

Fernanda pretende subir ao palco para apresentar uma peça sobre sua vida. A ideia surgiu de uma conversa com o produtor teatral Léo Fuchs, queridinho de famosos como Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, dona do canal Gioh, no Youtube, onde a novidade foi revelada, no dia 8. “Ainda não tenho nada formatado, porque estou mergulhada na Copa. É um projeto para começar a ser desenhado no segundo semestre. A ideia é contar minhas histórias pessoais e profissionais com leveza, bom humor e sensibilidade.


Jornal de Gramado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS