Publicidade
Notícias | Região pandemia

Abrasel afirma que aumento de casos da Covid na região não é culpa do setor gastronômico

Por meio de nota, entidade diz que eleições municipais podem ter sido a causa do crescimento da pandemia

Por Mônica Pereira
Publicado em: 21.11.2020 às 14:59 Última atualização: 21.11.2020 às 14:59

Gramado Foto: Mônica Pereira/GES ESPECIAL
Com o aumento do número de casos da Covid-19 na região e a possibilidade de restrição das atividades econômicas, imposta pela bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Estado, a Abrasel Hortênsias, entidade que representa o setor gastronômico, publicou uma nota, ressaltando que as eleições municipais podem ter sido a causa do crescimento da pandemia nas cidades.

Assinada pelo presidente da associação, Felipe Andreis, o comunicado afirma que os índices de contágio do novo coronavírus se mantiveram estáveis, ou em queda, desde a abertura do setor, em agosto. “As eleições municipais ocorreram recentemente e houve antes, durante e depois do pleito diversos momentos de movimentação de pessoas. O aumento de casos pode ter sido causado pelas eleições municipais, e a movimentação das pessoas, contatos e reuniões”, frisa.

Com destaque para a frase “os restaurantes não têm culpa pelo aumento do contágio, esta conta não é nossa”, a Abrasel salienta que é preciso aumentar a conscientização da população e pede que as autoridades reforcem a fiscalização para garantir o cumprimento dos protocolos.

“Não podemos responsabilizar e penalizar o setor da alimentação fora do lar, que vem sofrendo desde meados de março, tendo que se adequar a todos os protocolos de saúde, remanejar equipes, renegociar aluguéis e ter drasticamente o seu movimento diminuído em função da redução de capacidade de atendimento”, conclui o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.