Publicidade
Notícias | Região Mantendo as tradições

Edição especial para o público curtir a Oktoberfest de Igrejinha

Visitantes aproveitaram o drive-thru com venda de comidas típicas e chope

Por Caroline Staudt
Publicado em: 17.10.2020 às 20:46 Última atualização: 17.10.2020 às 20:48

Oktoberfest de Igrejinha Foto: InézioMachado/GES/InezioMachado/GES
O sábado de sol e calor foi um convite para o público conferir a edição especial da Oktoberfest de Igrejinha. Neste ano, o evento precisou ser adaptado para seguir as regras de distanciamento. A “Oktober em Casa” proporcionou aos visitantes um tour pelo parque de dentro seus carros para adquirir as comidas e bebidas típicas da festa. A entrada foi isenta ao público. Como forma de arrecadar recursos, uma live com as bandas Choppão e Brilha Som foi transmitida nas redes sociais do evento. O valor arrecadado será destinado exclusivamente ao hospital Bom Pastor, de Igrejinha.

“Fomos desafiados a sair da zona de conforto e criar um evento totalmente novo, onde poderíamos manter a tradição da festa”, conta o Presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Tiago Itamar Petry. Foi ao som de bandinha que os visitantes eram recepcionados para entrar no clima da festa.

O novo modelo da festa não tirou o brilho do momento. De dentro de seus carros os visitantes se divertiam. E teve até quem foi caracterizado com os trajes tradicionais do evento. Foi o caso da professora Ramona Pomié, de Igrejinha, que estava acompanhada do marido e da filha de apenas de três meses. “A gente sempre se faz presentes e esse é um ano atípico, mas também muito abençoado, pois estamos trazendo a nossa filha para mostrar a ela que isso faz parte da nossa cultura”, conta Ramona. A família aproveitou para garantir o chope gelado e comidas, como o bolinho de batata.

A aposentada Marceli Arnold foi na companhia das sobrinhas ao evento. Ela conta que trabalhou em nove edições como voluntária da Oktober. Já que neste ano, menos de 10% dos voluntários foram recrutados, Marceli aproveitou para visitar a festa. “Está bastante diferente, mas é válido. A festa é muito importante para a nossa comunidade”, diz.

À noite, foi a vez da live com as bandas Choppão e Brilha Som. A ação foi transmitida pelos canais da Oktober no Facebook e YouTube. Um QR Code na tela permitiu que os espectadores realizassem doações, que serão destinadas ao Hospital Bom Pastor, de Igrejinha. “Optamos pelo hospital, pois acreditamos que desta forma nós conseguiremos contemplar toda a população de Igrejinha”, conclui o presidente Petry.

Lions marca presença desde a primeira edição

O cachorro-quente do Lions é uma das opções mais tradicionais da Oktoberfest de Igrejinha. É por meio da venda do lanche que a entidade consegue arrecadar recursos para as campanhas que promove. “Ao longo de toda a pandemia, nós realizamos a doação de cestas básicas, material de limpeza e higiene para lares geriátricos, orfanatos e hospitais da região”, salienta o associado e voluntário, Dieter Hennig.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.