Publicidade
Notícias | Região Polícia

Preso na RS-239 em Campo Bom, após roubar carro Araricá, usava tornozeleira eletrônica

Um segundo criminoso envolvido no crime conseguiu fugir e se esconder no mato; policiais da região fizeram buscas, inclusive com apoio do Batalhão de Aviação

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 15.09.2020 às 21:21 Última atualização: 15.09.2020 às 21:21

Batalhão de Aviação da Brigada Militar e guarnições das cidades próximas ajudaram nas buscas pelo segundo envolvido no crime Foto: Divulgação/Brigada Militar
Um roubo de veículo ocorrido em Araricá, na manhã desta terça-feira (15), terminou me perseguição e um assaltante preso, na RS-239, em Campo Bom. Um dos envolvidos foi preso e seria detento do semiaberto, já que estaria com tornozeleira eletrônica.

Segundo a Brigada Militar, em consulta ao sistema os policiais verificaram que o acusado, de 38 anos, natural de Santo Ângelo, mas que possui endereço em Sapiranga, estava na situação de preso utilizando tornozeleira eletrônica.

Ele possui antecedentes policiais por roubo a estabelecimento comercial, furto em comércio, furto em residência, furto qualificado, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, receptação, ameaça, além de já ter estado foragido em 2008 e 2009.

Conforme a Brigada Militar, por volta das 10 horas, homens armados cometeram um roubo de veículo, em uma propriedade na Estrada Integração, no interior de Araricá, onde renderam dois homens e fugiram com o carro de um deles.

Após alerta referente ao roubo de um veículo Chevrolet Corsa Sedan cinza, uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar em Sapiranga avistou o automóvel já na RS-239 iniciando a perseguição. No quilômetro 20 da rodovia, já em Campo Bom, próximo ao posto de pedágio, o criminoso que conduzia o veículo perdeu o controle da direção e saiu da pista. O criminoso preso foi capturado no local. O segundo criminoso fugiu para o mato nas proximidades. Guarnições da BM da região fizeram cerco em busca do criminoso, inclusive com apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Até o início da noite ele não havia sido localizado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.