Publicidade
Notícias | Região Pandemia

VÍDEO: Morador de Gramado está internado na UTI com coronavírus

Anúncio foi feito pelo diretor do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, afirmando, ainda, que há outro paciente de Gramado internado com a doença em leito geral. Outros três pacientes da região metropolitana estão em tratamento na UTI da cidade

Por Laura Gallas
Última atualização: 29.06.2020 às 21:23
A habilitação de novos leitos de UTI no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), em Gramado, trouxe um alento e segurança para a região com o objetivo de se manter na bandeira laranja, conforme modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. Com isso, no final da manhã desta segunda-feira (29), o diretor do Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado, Márcio Slaviero, atualizou números de ocupação nos leitos da casa de saúde e alertou sobre os cuidados necessários para evitar que a doença se espalhe na cidade e região. Segundo Slaviero, dois moradores de Gramado estão internados na casa de saúde com coronavírus. Um dos pacientes está na UTI e outro em leito geral. O diretor apontou, também, que na semana passada o HASM recebeu três pessoas infectadas com a Covid-19 oriundas da região metropolitana. “Os leitos estão na Central de Regulação Estadual, com isso, podemos receber pacientes de outras cidades”, explica.

Na transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Gramado, Slaviero reforçou que o número de pessoas com síndromes gripais na região de Gramado está aumentando e, também, fez um alerta para a população e turistas. “Julho configura o mês com maior número de doenças respiratórias e, para não termos uma sobrecarga no hospital, precisamos de cuidados redobrados com os idosos”, ressalta. O diretor do São Miguel orienta, ainda, que quem tiver síndrome gripal precisa buscar atendimento o mais precoce possível. “Isso evita com que a doença se desenvolva com mais gravidade”, aponta.
"Uma mão ajuda a outra"

No final de semana, barreiras sanitárias e avisos em carros de som orientavam moradores e turistas para o uso obrigatório de máscaras, entre os outros cuidados principais para evitar a proliferação do vírus. “Precisamos manter os cuidados, nossos números ainda são baixos, o turista precisa se adaptar, uma mão ajuda a outra. A doença está chegando, e temos que ter o cuidado para que ela venha mansa”, conclui.

 

Veja manifestação do diretor do Hospital Arcanjo São Miguel, Márcio Slaviero:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.