Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Novo Hamburgo Caso é monitorado

Vigilância aguarda laudo de bebê com suspeita de coronavírus em Novo Hamburgo

Menina, de 2 anos, com sintomas compatíveis com a doença está em isolamento domiciliar

Última atualização: 14.02.2020 às 10:51

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Novo Hamburgo confirmou, nesta sexta-feira (14), que já coletou material do bebê, de 2 anos, com suspeita de coronavírus. A amostra foi enviada para análise no Laboratório Central do Estado e o resultado é aguardado.

Ontem, a Secretaria da Saúde (SES) notificou o novo caso suspeito de infecção pelo vírus. A menina, que teve passagem pela China, chegou no município no dia 9, apresentando sintomas compatíveis com a doença, como febre, tosse e vômito. Ela foi atendida no dia 10 em uma unidade de saúde particular e ficou internada até esta quinta-feira, quando ganhou alta médica. Ela foi liberada para isolamento domiciliar. O estado de saúde da criança não foi informado.

O caso é monitorado pela SMS.

Outro caso

Um outro caso no Estado ainda permanece em análise, referente a uma mulher residente em Porto Alegre, também com histórico de viagem ao país asiático.

Com a notificação de hoje, Novo Hamburgo é a única cidade da região com caso suspeito de infecção.

Na semana passada, exames descartaram o vírus em uma criança em Morro Reuter.

O caso de um homem que estava em Novo Hamburgo após passagem por Hong Kong, também foi descartado.

Em coletiva realizada na tarde de ontem, o Ministério da Saúde afirmou que 6 casos suspeitos de novo coronavírus no Brasil.

Assista à coletiva

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.