Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Mundo Trânsito

Casal de brasileiros morre em acidente na Austrália; filhos pequenos e avós sobrevivem

Carro com casal, os três filhos e os avós paternos das crianças capotou em uma estrada próximo a Perth, onde moravam

Última atualização: 14.01.2020 às 12:26

Eduardo e a esposa Danielle morreram em acidente na Austrália Foto: 7 News/ Reprodução
Um casal de brasileiros morreu em um acidente de carro na Austrália no último domingo (12). Três filhos de Eduardo Rodrigues, de 41 anos, e Danielle Billeski, de 37, também estavam no carro e sobreviveram ao acidente junto com os pais de Eduardo. A família voltava de uma rápida viagem quando o carro, de sete lugares, capotou em uma rodovia perto da cidade de Binningup, a 145 quilômetros de Perth, onde moravam. A polícia local investiga a circunstâncias do acidente, conforme divulgado pelo G1.

Eduardo e Danielle, que estavam nos bancos dianteiros do carro, morreram no local. O bebê de dois meses e os outros dois filhos do casal, de três e seis anos, sobreviveram junto com os avós paternos. As crianças e a avó foram levados para um hospital em Perth de helicóptero. O avô foi levado para um hospital em outra cidade.

Os paulistas moravam juntos na Austrália há mais de nove anos. Danielle trabalhava como cozinheira em uma creche e Eduardo como motorista de ônibus. O embaixador do Brasil em Camberra, Sérgio Eduardo Moreira Lima, disse ao portal de notícias australiano SBS que o cônsul honorário de Perth, Henry Steingiesser está acompanhando a família.

“A embaixada ajuda no que for necessário, informa e orienta os pais, lida com as autoridades australianas, auxilia principalmente nos aspectos legais de liberação e traslado dos corpos,” disse o embaixador.

De acordo com amigos do casal, a família tinha muitos planos e com a recém adquirida residência permanente no país, tinha realizado o sonho de mudar para uma nova casa e organizava a vinda do quarto filho para a Austrália. Além das crianças que sobreviveram ao acidente, o casal tem outro filho de 15 anos, que vive no Brasil com a avó materna.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.