Acompanhe:
Informe Publicitário Férias

Melhores destinos de verão na América do Sul

Última atualização: 29.11.2019 às 13:44

Quer viajar nos próximos meses? Confira os destinos de verão da América Latina preferidos pelos turistas, de acordo com os especialistas em viagens da Asseguresuaviagem.com

Lugares para viajar no verão

A melhor época do ano para quem adora o calor está chegando e a América Latina oferece lugares incríveis que merecem ser visitados durante o verão. Existem opções para todos os bolsos, pois há destinos de férias de verão baratos, que se ajustam a orçamentos mais econômicos.

Se procurar descansar na areia e levar um ritmo tranquilo, uma ótima opção é curtir as praias do Uruguai, a Colômbia, o Equador ou mesmo o Brasil. Caso preferir climas mais frios, descobrindo a natureza e se encantando com as belas paisagens, a Argentina, a Bolívia, o Chile e o Peru serão umas das suas melhores escolhas.

Destinos de praia

É um dos lugares mais bonitos do mundo, onde os visitantes podem não somente curtir as praias de areias brancas e águas azuis, senão também se encantar com a flora e a fauna locais.

São 12 mil hectares que se percorrem seguindo as trilhas a pé ou a cavalo. Cabo San Juan, La Piscina e Playa Brava são algumas das opções de praias para visitar. A poucos quilômetros fica a cidade de Santa Marta, que também possui belas praias, porém mais lotadas.

Procura uma cidade badalada para passar suas férias de verão? Este balneário é famoso pelas boates e restaurantes chiques, além de hotéis de luxo.

As principais praias são La Mansa e La Brava, que ganharam seus nomes de acordo com o comportamento de suas águas. Adicionalmente, pode aproveitar a viagem para conhecer Montevidéu e Cabo Polônio.

Se for fanático da natureza este com certeza será um dos seus destinos de verão favoritos. Tartarugas, pinguins, tubarões, gaviões e leões-marinhos são algumas das espécies que poderá observar. São 13 ilhas onde reina um clima de paz e tranqüilidade.

O Parque Nacional Arquipélago de Los Roques é o maior parque marinho da América Latina, e está formado por 42 ilhas onde os turistas podem praticar diversos esportes de aventura, como caiaque, veleiros, windsurfe e mergulho, ou andar de bote ou catamarã.

Caso quiser ficar dentro do Brasil, uma ótima opção é visitar esta praia no estado de Ceará, famosa pela sua tranquilidade, clima boêmio, praias de areia branca e águas sossegadas.

É um destino de verão ideal para quem quer passar umas férias tranquilas, pois não se permite o uso de carros nem motos.


Destinos de montanha

A Cidade Perdida dos Incas é Patrimônio Mundial da Humanidade e o destino mais famoso de este país sul-americano.

Localizada a 2400 metros sobre o nível do mar, é um lugar que o deixará sem fôlego. Se gostar da aventura, pode subir ao topo através da trilha Inca, caminhando entre a selva e a montanha por 5 dias.

Na província de Neuquén, encontra-se este lugar que parece tirado de um conto de fadas. É uma rota que une as cidades de San Martín de Los Andes com Villa La Angostura, oferecendo uma das mais belas paisagens do sul da Argentina.

Os lagos Espejo, Falkner, Villarino, Lácar, Correntoso, Escondido e Machónico se caracterizam pela sua beleza e suas águas verdes e azuis intensas.

Localizado a 3656 metros sobre o nível do mar, o Salar é um destino pouco comum, mas que vale a pena conhecer. Na temporada de chuvas, entre dezembro e abril, a superfície salgada se parece com um espelho gigante, criando uma das mais belas ilusões óticas que pode ver.

A 780 quilômetros ao sul da capital Santiago se encontra esta cidade arrodeada pelo vulcão Villarica, uma das principais atrações da região. Em Pucón poderá praticar vários esportes ligados ao ecoturismo, como rafting, trilhas e esqui aquático.

Conselhos para desfrutar de uma viagem de verão

- Leve pouca bagagem. Principalmente se for a um destino de praia, pois na maior parte do dia só usará peças leves e chinelos.
- Pratique o turismo sossegado. Tente não se estressar por nada, aproveitando cada um dos momentos para relaxar e recarregar energias.
- Cuide sua saúde. Use protetor solar todos os dias, beba muita água e coma alimentos leves que lhe aportam energia, como frutas, verduras e cereais.
- Não se esqueça do seguro viagem. Contrate uma cobertura de saúde para você e sua família para estar protegido em caso de imprevistos, como doenças repentinas ou acidentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.