Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Chileno Pinares chega e se diz pronto para jogar pelo Grêmio

Apresentado na sexta-feira, meia pode fazer sua estreia contra o Corinthians, no domingo, pelo Brasileirão

Por André Heck
Publicado em: 20.11.2020 às 21:12 Última atualização: 20.11.2020 às 21:44

Meia chileno César Pinares se colocou à disposição para a partida contra os corintianos pelo Brasileirão Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Portaluppi conta com mais um atleta à disposição. O meia chileno César Pinares, 21 anos, que estava defendendo a seleção chilena pelas Eliminatórias para a Copa do Catar, foi apresentado na sexta-feira (20) e já está à disposição do treinador gremista. Ele pode estrear com a camisa tricolor já neste domingo (22), às 20h30, contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Domingo contra o Corinthians, quem decidirá é o técnico. Estou à disposição. Vou me dedicar aos treinos e ver se o técnico vai achar conveniente para me pôr", afirmou Pinares. "Escolher o Grêmio foi por toda trajetória que tem o clube, a importância que tem na América do Sul, por todos os títulos que já conseguiu. É uma motivação para mim vir aqui neste lindo desafio", destacou o chileno, que falou sobre sua forma de atuar. "Tenho a possibilidade de jogar no meio-campo como centralizado e por fora também."

Renato Portaluppi deve mandar uma equipe mista a campo no domingo. Ele deve poupar os titulares para o jogo com o Guaraní, no Paraguai, na próxima quinta-feira (26), pelas oitavas de final da Libertadores.

Mesmo assim, o treinador gremista deve utilizar alguns atletas importantes, como o lateral Orejuela, que está de volta da seleção colombiana, e o zagueiro Kannemann, suspenso na Copa Libertadores. Assim, crescem as chances de Pinares fazer sua estreia.

O jogo

Domingo (22) / 20h30 / Estádio Itaquerão, em São Paulo.

Árbitro: Caio Max Vieira, auxiliado por Jean dos Santos e Vinícius Melo de Lima. Transmissão: SporTV e Pay-per-view.

Corinthians

Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fabio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo e Luan; Cafu, Otero e Davó.

Técnico: Vagner Mancini.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Thaciano; Luiz Fernando, Isaque (Pinares) e Everton; Diego Churín.

Técnico: Renato Portaluppi.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.