Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Grêmio Brasileirão

Grêmio leva susto do CSA, mas vence e entra no G4

Após sufoco no final da partida, o Tricolor bateu o time alagoano por 2 a 1, e tomou a posição do São Paulo na tabela do campeonato

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 07.11.2019 às 23:39

Atacante Diego Tardelli abriu o placar para o Tricolor sobre os alagoanos logo no início da partida, na Arena Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio é sinônimo de Libertadores. Uma relação antiga e com muitas histórias pelos gramados da América do Sul. Não é à toa que é tricampeão continental. Depois de faturar o título em 2017, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou às semifinais nas duas últimas edições, perdendo para os atuais finalistas, River Plate e Flamengo, e adiou o sonho do tetra. Mas o clube gaúcho caminha a passos largos para voltar a disputar a Copa em 2020, que representaria a sua 20ª participação.

Com uma nova configuração e um quarteto de atacantes, o Grêmio decolou e conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (7), na Arena, o Tricolor não teve boa atuação, porém venceu os alagoanos por 2 a 1, mas na base do sufoco. Tardelli abriu o placar aos 7min de partida, e no final do segundo tempo, Rafinha empatou aos 44min. Mas o Tricolor não desistiu e alcançou a vitória em gol contra de Ronaldo Alves aos 47.

Com o tropeço do São Paulo, que perdeu para o Fluminense por 2 a 0, a equipe gaúcha entrou no G4, com 53 pontos, um a mais que os paulistas e abriu vantagem por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

A reação gremista iniciou após a eliminação para o Rubro-Negro na copa continental, pois há exatos quatro jogos, o Tricolor estava inclusive fora da zona da pré-Libertadores. O duelo com o São Paulo pela vaga direta deve seguir firme nas sete últimas rodadas do Brasileirão. Existe ainda a possibilidade do G4 virar G5, mas para isso o Flamengo precisa faturar o bicampeonato da Liberta, no Peru.

A reapresentação do Grêmio ocorre na tarde desta sexta-feira (8), no CT Luiz Carvalho, quando a equipe inicia a preparação para o duelo com a Chapecoense, no domingo, às 19 horas, em Santa Catarina, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Luciano, Alisson (Pepê) e Everton; Tardelli (Patrick). Técnico – Renato Portaluppi.

CSA
João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller (Ricardo Bueno); João Vitor, Jean Kléber, Didira (Bruno Alves), Warley e Héctor Bustamante (Rafinha); Alecsandro. Técnico – Argel Fucks.

Detalhes

Local – Arena, em Porto Alegre. Arbitragem - José Mendonça da Silva Junior, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (trio do Paraná). Público – 13.244.

Megiolaro terá multa de R$ 223,3 mi

O Grêmio deve renovar hoje o contrato com o goleiro Phelipe Megiolaro, de 20 anos, considerado uma das principais promessas do clube gaúcho para as próximas temporadas. Com vínculo atual até o final de 2020, o jogador deve assinar até 31 de dezembro de 2022. A multa rescisória para clubes do exterior pode ficar na casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 223,3 milhões).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.