Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Turismo Santa Catarina

Bombinhas tem 39 praias para amantes da natureza

Na alta temporada de verão ocorre a maior movimentação na cidade. De dezembro a março, Bombinhas recebe aproximadamente 1,5 milhão de turistas de forma flutuante

Por Daniela Moraes
Última atualização: 25.01.2020 às 08:39

Foto por: Renato Soares/MTur
Descrição da foto: Bombinhas/ SC é o sexto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros
Destino de amantes da natureza e de mergulho, Bombinhas se destaca como destino presenteado com belezas naturais. É composta por 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou pelo mar. Fica a 70 quilômetros da capital catarinense Florianópolis e próxima das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo, e do aeroporto de Navegantes.

Por ser uma península, a cidade possui uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio a natureza como, por exemplo, caminhadas nas praias, trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e bicicleta. Bombinhas também abriga três unidades de conservação municipais que são atrativas para a prática de ecoturismo: o Parque Natural Municipal da Galheta, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco e o Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas guiadas por trilhas que foram construídas por antigos moradores na mata.

Reserva biológica

Além disso, Bombinhas possui uma unidade de conservação federal, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Reconhecida no âmbito nacional e internacional, conta com mais de 180 meios de hospedagem e cerca de 200 estabelecimentos de gastronomia, entre restaurantes, bares e lanchonetes.

É no verão que as operadoras de mergulho, agências de turismo e outros empreendimentos que oferecem passeios de barco e city tour recebem a maior procura.

Mais procuradas

Entre as praias que estão na lista das mais procuradas pelos turistas estão: Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Canto Grande, Zimbros, Mariscal e Sepultura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.