VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

XYZ

Clássico dos filmes de guerra está completando 50 anos

Os Doze Condenados, com Lee Marvin e John Cassavettes, estreou em junho de 1967 .

Divulgação
Os Doze Condenados (The Dirty Dozen), com John Cassavettes
Agora em junho está fazendo cinquenta anos um dos maiores filmes de guerra de todos os tempos. Os Doze Condenados (The Dirty Dozen), de Robert Aldrich, estreou nos Estados Unidos em junho de 1967. Filmado em uma época em que os filmes de guerra ainda estavam na moda, era uma daquelas superproduções com elenco só de estrelas. Tinha Lee Marvin, Ernest Borgnine, Charles Bronson, John Cassavetes, George Kennedy, Robert Ryan e Telly Savalas.

A história segue a fórmula dos filmes de comandos. Um grupo de militares condenados recebe a chance de receber indulto se participar de uma missão arriscada, praticamente suicida. Eles têm que aprender a funcionar como equipe, lidar com um psicopata na turma e tentar sobreviver à missão.

Ação de verdade com elenco legal e roteiro que faz sentido. Se você não viu ainda, assista, porque não fizeram muitos destes nestes 50 anos.

Curiosidade é que a história parece ter sido reaproveitada em um filme recente, a produção de super-heróis Esquadrão Suicida, que igualmente traz uma equipe formada por bandidões. 

Veja o novo trailer de Game of Thrones

Faltando cerca de um mês para a estreia, HBO divulgou nova prévia da sétima temporada.

A HBO publicou durante a semana um novo trailer da sétima temporada de Game of Thrones. Confira abaixo.

Os perfis de liderança dos Cavaleiros do Zodíaco

Aluno de Pernambuco obteve conceito 9,5 com trabalho de conclusão em Caruaru.

Divulgação
Imagem de divulgação de Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
Um estudante de graduação da unidade da Universidade Federal de Pernambuco em Caruaru virou notícia nacional após a apresentação de sua monografia de conclusão no curso de Administração, que obteve conceito 9,5. Jonathan Julian, 26 anos, enfocou em seu TCC os perfis de liderança dos Cavaleiros do Zodíaco.

Fã da série desde a infância, o estudante discutiu a ideia com seu orientador e apresentou um estudo embasado sobre o tipo de perfil de liderança de cada um dos personagens principais Seiya de Pégaso, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne.

O título do trabalho era "Me dê seu líder, Pégaso: Um estudo dos perfis de liderança presentes nos Cavaleiros do Zodíaco". O jovem agora pretende fazer um mestrado.

Veja dez filmes sobre a diversidade

Dentro do mês em que se celebra a diversidade, confira produções das telas que discutiram sexualidade e quebraram tabus e preconceitos.

Divulgação
Cena do filme Azul é a Cor Mais Quente, que ganhou a Palma de Ouro em Cannes
No mês de junho, entre outras coisas, é celebrado o Orgulho, data da comunidade LGBT que busca marcar a diversidade. Aproveitando o tema, confira abaixo dez produções de cinema que discutiram sexualidade, ao longo de quarenta anos. Nem todos são necessariamente sobre relações homoafetivas, mas todos afrontam tabus e preconceitos para enfocar, sob diferentes perspectivas, do humor ao drama, a complexidade e as nuances das relações humanas.

Este post faz parte do Crossover de Blogs contra o preconceito, uma colaboração entre blogs neste mês de junho.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS