VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
BAH!rulho

Banda Rocka Rolla divulga clipe da música Dama da Noite

Vídeo foi gravado no Holiday Estúdio Pub, em Sapucaia do Sul, e lançado no início do mês.

O Bah!rulho falou da Rocka Rolla no final de 2016, quando os caras estavam comemorando 21 anos de estrada. Agora, a banda está divulgando um novo clipe. A música escolhida foi Dama da Noite, que é baseada no cartoon do artista Walter Parker. O vídeo foi gravado no Holiday Estúdio Pub, em Sapucaia do Sul, e conta com a participação da atriz Mani Torres e com imagens e edição de Caio Dias. Se liga aí:

Everton Cidade está lançando novo livro de poesia

Escritor foi o homenageado da Feira do Livro de São Leopoldo deste ano e está divulgando o livro ApareCida.

Divulgação
ApareCida é o novo livro de poesia do escritor e músico Everton Cidade
O Bah!rulho entrevistou o Everton Cidade quando ele estava lançando Quió, seu terceiro livro. Agora, o cara tem mais um trabalho saindo do forno: ApareCida, seu quarto livro, que chega às ruas pouco depois do autor ter sido o escritor homenageado da Feira do Livro de São Leopoldo deste ano. Vocalista e letrista das bandas Viana Moog e Siléste, Everton Cidade investe cada vez mais no seu lado poeta. Em ApareCida, mais uma vez sua poesia se mostra desafiadora e urgente.

O livro será lançado no dia 10 de dezembro, durante a Feira Autônoma São Hell, na Embaixada do Rock, em São Leopoldo, em evento que terá show da Siléste. A feira inicia às 13 horas e o lançamento deve ocorrer pelas 18 horas. No dia 15, às 21 horas, a festa de lançamento de ApareCida será no Oculto, em Porto Alegre, com show das bandas EX, Pômica e Paquetá. Depois, no dia 16, às 16 horas, Cidade estará em Novo Hamburgo para lançar o novo livro na Feira do Livro Independente, no calçadão.

Este novo trabalho traz, mais uma vez, ilustrações de Gabriel Renner e foi realizado em tempo recorde. O editor da Meu Santo Vendedor, Márcio Makbo, instigou a produção, que deveria ser feita em dois dias para ser publicada a tempo das homenagens na feira do livro, o que acabou não ocorrendo em função de um atraso na gráfica. "Passei uma noite lendo Rimbaud, Hilda Hilst, William Blake, Burroughs, Lorca e Roberto Piva. A única ideia inicial que eu tinha era fazer um texto menos centralizado em mim e mais combativo", comenta Cidade.

Trecho de ApareCida:

Piedade dos parideiros
que parem e só
que não transmutam
que não transcendem
que vivem em rinhas
que casmurram
que não cósmoscomungam
que não sabem do livro dos mortos
que não sabem do livro dos vivos
que ignoram o livro dos possuídos
que ignoram o livro dos abduzidos
que escrevem sem tormento o livro do desconforto
que higienizam do orgasmo o mais divino
minha menina jesus meu vênus menino
se eu te trouxer o amor tu o receberás?
se eu te trouxer o amor tu o aceitarás?
e guardarás
esse furioso mimo?

"É uma época em que a omissão é venenosa. Sou omisso por natureza, falhei um pouco. O texto ainda é centrado em mim, mas sou eu perdido nessa mudança comportamental e geracional. É a primeira geração com a qual não sinto total entendimento e me entristeço com isso. Mas é um texto de um homem adulto, com mais de 40 anos e que percorreu toda navalha de erros possíveis e, graças a amizades e ao amor matrimonial, modificou-se, ainda que não pareça", destaca o autor. O Bah!rulho aproveita pra te deixar com dois clipes da Siléste, O Deus do Dia e Agulhas de Carnaval. Se liga aí:

Pedro Nascente inicia nova turnê por Novo Hamburgo

Músico hamburguense fará série de shows apenas com composições próprias. Tour inicia no Share Pub, em Novo Hamburgo, nesta sexta-feira.

Divulgação
Pedro Nascente inicia a Back to the Start Tour nesta sexta-feira
O cantor e compositor hamburguense Pedro Nascente está carregando a Kombi "Frô" com violões e gaitas de boca para dar início à sua primeira turnê 100% autoral. Com dois discos – Back To The Start (2017) e Delírios Sob a Noite Sem Cor (2015) – e um EP – A Princesa (2016) – lançados, o músico fará shows pela região metropolitana de Porto Alegre, passando pelo interior do Estado e seguindo até o litoral. A bordo da Kombi "Frô", Pedro vai levar o repertório de seu mais recente disco, Back to the Start, e dos seus outros trabalhos, para pubs, calçadas, praças e praias. "Vai ser um lance mais intimista, bem no clima do disco", destaca, falando sobre a pegada folk/rock/blues de Back To The Start.

Começando no Share Pub, em Novo Hamburgo, no dia 24 de novembro, a Back to The Start Tour contará com repertório 100% autoral e surpresas audiovisuais pensadas para expandir o diálogo com o público de maneira interativa, sem perder o intimismo do álbum ou a qualidade da performance. A turnê terá duração de três meses. Além de Novo Hamburgo, ele irá passar por Porto Alegre, Pelotas, São Leopoldo, Xangri-lá, Passo Fundo e Garopaba, além de outras cidades que serão incluídas ao longo da estrada.

O cara ainda está preparando, para o dia 26 de janeiro, o lançamento de um novo single com videoclipe inspirado na turnê. A canção In Vain é uma inédita de Pedro Nascente, gravada nos estúdios Soma e Cafofo do Gringo, em Porto Alegre, e masterizada por Marcos Abreu. Pra entrar no clima, o Bah!rulho separou os vídeos de Hold On, segunda faixa de Back To The Start, e de Canção de Amor, música que fecha o EP A Princesa. Tu também pode conferir na íntegra o disco mais recente do Pedro Nascente. Se liga aí:

Acústicos & Valvulados faz show em Três Coroas

Banda está em turnê comemorativa dos seus 25 anos de estrada. Show de abertura será de Chico Paz.

O Acústicos & Valvulados está comemorando 25 anos de estrada. E a banda chega a Três Coroas no domingo (19/11) para um show no Centro de Cultura (Rua Luiz Volkart, 215). A apresentação está marcada para as 19 horas. A abertura da noite ficará por conta de Chico Paz, músico de Taquara que acabou de lançar o disco Caminho. O repertório da turnê 25 Anos do Acústicos & Valvulados é baseado na coletânea Diamantes Verdadeiros – O Top 10 da Era do Rádio, que traz regravações dos maiores sucessos da banda. Os ingressos custam 30 reais (promocionais) e 50 reais (na hora). Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS