VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
BAH!rulho

Pedro Nascente apresenta In Vain, seu novo single

Clipe da nova música do compositor hamburguense mostra os bastidores da Back to the Start Tour.

Gustavo Rubert/Divulgação
Pedro Nascente esteve em turnê com a Kombi 'Frô'
O Bah!rulho destacou, em novembro do ano passado, o início da nova turnê do músico hamburguense Pedro Nascente. A Back to the Start Tour, na qual o compositor deu atenção especial às canções do seu mais recente disco, o Back to the Start (2017), rendeu um novo single e um novo clipe para o artista. Gravada entre agosto e outubro de 2017 nos estúdios Cafofo do Gringo e Soma, em Porto Alegre, masterizada por Marcos Abreu e lançada pelo selo Home Records, In Vain tem todos os instrumentos executados por Pedro Nascente. O videoclipe foi produzido por Gustavo Rubert, na Comunique Produtora, de Novo Hamburgo, com a proposta de captar a vida na estrada durante a Back to the Start Tour e sua essência como turnê independente. Se liga aí:

Leopoldenses da Supervão lançam clipe da música Crise Civil

Canção está no EP TMJNT e ganhou vídeo produzido pelo artista carioca Andre Ottero .

Os leopoldenses da Supervão apresentaram nessa semana a primeira novidade do ano. A banda lançou o clipe da música Crise Civil. O vídeo foi concebido e montado pelo artista carioca Andre Ottero. A ideia foi "estruturalizar e ressignificar imagens já produzidas" a partir da letra da música. O Bah!rulho entrevistou os músicos em julho do ano passado, quando a Supervão estava lançando TMJNT, segundo EP do trio. Crise Civil é a canção que fecha esse trabalho. Se liga aí:

Causa é o primeiro disco do hamburguense Lorenzzo Tomás

Compositor de 18 anos lança belo trabalho independente influenciado pelo folk e pela MPB.

Divulgação
Lorenzzo Tomás lançou o disco Causa no início deste ano
O jovem compositor hamburguense Lorenzzo Tomás, de 18 anos, está divulgando o seu primeiro disco: Causa. O trabalho independente foi lançado no início de 2018 e é o segundo registro sonoro do cara, que já havia colocado na rua o EP Até As Estrelas Morrem Um Dia, que saiu no final do ano passado. "No EP, eu não sabia ao certo o que estava fazendo, ou quais eram minhas ambições. Mas uma galera começou a me ouvir e percebi que eles estavam gostando das músicas e do estilo. Então foi algo bem inesperado quando as pessoas ficaram pedindo muito pra que pusesse as canções no Spotify. E deu certo. Esse primeiro disco tem poucas músicas, mas foram bem trabalhadas. O lançamento do EP e do álbum foram tão próximos justamente porque as pessoas ficavam me perguntando muito 'E aí, quando sai o álbum?', e isso me animou demais", conta Lorenzzo Tomás.

As cinco canções de Causa foram compostas por Lorenzzo e gravadas no estúdio da Pine Apple, em Novo Hamburgo, e também na casa do músico. Ele já planeja o próximo disco: "será mais extenso, com até 13 músicas". Causa conta com as participações de Gustavo Togni e de Fernanda Arnold, que integram a banda Três na Estrada juntamente com Lorenzzo Tomás. O trio já prepara o primeiro lançamento do grupo.

As influências de Lorenzzo passeiam pelo folk e pela MPB. "Desde cedo, eu já curtia música 'estranha'. Aquelas músicas gauchescas que meus pais ouviam me causavam um desconforto muito grande. Então fui apresentado ao rock nacional e à psicodelia, mas me encontrei de verdade no folk norte-americano e na MPB do Gil e do Caetano", revela. "Atualmente, minhas influências se baseiam em cantores da nova era da MPB, como Rubel, Phill Veras, Phillip Long e, principalmente, um artista recente e não muito conhecido chamado Rodrigo Alarcon." Vale dar uma conferida no trabalho do cara, que está disponível no Spotify. Aqui, o Bah!rulho te deixa com a música Canção da Saudade, do disco Causa, que tem participação de Fernanda Arnold nos vocais, e com Planeta Pinheiro, uma das três belas faixas do EP Até As Estrelas Morrem Um Dia. Se liga aí:

Bombs Away é o novo clipe da Flanders 72

Banda de São Leopoldo divulga vídeo com imagens da turnê realizada no ano passado pela Alemanha.

Divulgação
Capa do disco Atomic, mais recente trabalho da Flanders 72
Os leopoldenses da Flanders 72 estão com clipe novo. Bombs Away é o quatro vídeo produzido pela banda a partir do terceiro álbum: Atomic (2016). O clipe traz cenas da Atomic Tour, de maio de 2017, quando os caras fizeram dez shows pela Alemanha ao longo de 13 dias. O disco está disponível em CD e LP pelo e-mail flanders72@gmail.com. A Flanders 72 faz show neste sábado (13/1), a partir das 22 horas, na Embaixada do Rock, em São Leopoldo. Os ingressos custam 10 reais. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS