Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) estão protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Emílio Leobet, 1559, sala 21 - Bairro Avenida Central - Gramado/RS - CEP: 95670-000
Fones: (54) 3286.1666 - Fax: (54) 3286.4015

PUBLICIDADE
BAH!rulho
Lançamento

Tem disco novo da EX chegando e o primeiro single já saiu

Luto é a primeira música do terceiro álbum da banda de Porto Alegre, que irá se chamar O Segundo Dia
06/06/2018 22:10 06/06/2018 22:11

Júlia Tarragó/Divulgação
Arte da primeira música de O Segundo Dia
Em 2016, quando a EX lançou seu segundo disco, EX Lux, o Bah!rulho publicou entrevistas com os vocalistas Rafael Martinelli e Thiane Nunes. Agora, a banda de Porto Alegre – que tem forte ligação com a cena leopoldense – está preparando seu terceiro álbum: O Segundo Dia. O primeiro single, Luto, já foi lançado e as próximas canções serão divulgadas uma a uma até que o disco tenha completado o seu nascimento. "Como fizemos em EX Lux, apresentaremos cada canção antes de compilar num disco. Talvez com uma faixa adicional, como também fizemos no EX Lux", conta Guilherme Klamt, baixista e também guitarrista da EX.

"É um disco bem mais intuitivo, o que, absolutamente sem querer, traduz o sentimento de ausência que sinto transmitir as novas composições, principalmente observando-as agora, com o distanciamento que só a obra pronta permite", aponta Klamt. "Falo em ausência porque as canções foram surgindo sem muito de nossas presenças físicas, sem grandes planejamentos, até mesmo sem muito ensaio, o que também é uma consequência da mudança de formação." As novidades são, nos teclados, pianos e sintetizadores, André Flores, o Pak, além do Rodrigo Souto, que deixou teclados e sintetizadores para assumir a bateria. A banda é completada por Thiane Nunes e Rafael Martinelli nas vozes, Cristiano Sertório nas guitarras e baixos, e Guilherme Klamt, ainda no baixo, mas também tocando guitarra em quase todas as novas composições.

"Observo a ausência nas letras do Martinelli também. Curioso é que ele, cuja voz é uma característica da EX, como era em Deus e o Diabo (antiga banda dos músicos), não canta no primeiro single que lançamos, de Luto. É mais uma vez a ausência se mostrando em circunstâncias aleatórias...", destaca Klamt. "Mas de nenhuma forma a ausência que falo é uma ausência relapsa. Quem ouvir sentirá um disco de canções complexas, difícil de entender, cheio de detalhes e nuances, o que acho que é uma característica que temos como compositores nesses mais de 20 anos de arte."

A próxima canção será divulgada em junho. Os singles estão sendo lançados pela Omertà, selo que recentemente trouxe para o Rio Grande do Sul o músico Lee Ranaldo (ex-Sonic Youth), e estreia no mercado com a EX. O álbum tem produção de Thomas Dreher, Guilherme Klamt, Thiane Nunes e Rafael Martinelli. "O que influencia esse novo trabalho é difícil dizer... É a passagem do tempo e tudo que isso traz, musicalmente e no ir e vir dos dias", arrisca Klamt. Se liga aí:


Jornal de Gramado

BAH!rulho

por André Heck
andre.heck@gruposinos.com.br

Rock, pop, alternativo, hip hop... enfim, música. Essa é a proposta do Bah!rulho, editado pelo jornalista André Heck. Um apanhado geral do que rola nos palcos e discos mundo afora, com informação e opinião, tudo em volume muito alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS